quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Poema


REVOLUÇÃO FRANCESA



Na garganta do povo
Revolução francesa
Evolução em pastilha.
Francês me lembra
Torre Eiffel, chulé, scargot
Perfume, pão, Brigite Bardot.

Francês me lembra
Arco do Triunfo, Louvre, Merci Boucout
Bollevard, cu, Charles Aznavous

Francês me lembra
Moulin Rouge, guilhotina, champagne
Maria Antonieta, iluminismo, gerdame
Marselha, Edit Piaf, Renoir, Mirage.

Francês me lembra
De Goule, Joana Darc, Cartier, sacanagem
Três mosqueteiros, Luiz XV, viadagem.

Francês me lembra
Marquês de Sade, Johnny Holliday, Villegaignon
Piegeot, Alexandre Dumas, Paris, Alain Delon
Champs Elise, Moet de Chandon, Napoleão.







Francês me lembra
Jackeline Bisset, la boemia, cumprido nariz
Marat, Danton, Yves Montand, putaria,
Sartre, Simone de Beauvoir, meretriz.
Francês me lembra, Belle époque !
Robespierre, Jean Paul Belmond, abajur
Moliere, Air France, Toulouse, Carrefour
Remblanc, resistência, Pompadour .

Francês me lembra
Mitterrand, Proust, Regine, Channel, Rodin
Jacques Cousteou, Yves Saint Lourent, can-can
Jet Aime, conhaque, Pierre Cardin.



Francês me lembrA
Marselhesa entoada com emoção
A Breu Blanc Rouge tremulante
No mastro de minha petit recordação
A perda da copa pela seleção.

Francês me lembra
que é hora de dar o meu bon jour
Vou para cama com minha femme fazer amour
Aqui no Brasil está ruim para sapo
Imagine urubu. 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário